Projetos

Filtrar por:

Dentinho Saúde Bucal

O projeto visa informar os alunos na idade de 05 a 08 da escola Municipal Professora Lucia Marlene Pena, de Foz do Iguaçu a melhor maneira de escovação dos dentes , prevenindo caries , como nossos parceiros temos a Prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, e a clinica dentaria Balestra.

Postado em 31 de Março de 2017 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte

HOSPITAL DO CÂNCER CUIDANDO DA SAÚDE BUCAL

A Fundação Sudoestina de Comabate ao Câncer do município de Pato Branco, através de doações conseguiram adquirir equipamento odontológios para os usuários do SUS e portadores do câncer. Porém sem recurso para adquirirem os móveis e bancadas necessárias e exigidas pela Vigilância Sanitária . A atendimento odontológico beneficiará aproximadamente 100 pessoas.

Postado em 28 de Março de 2017 por Rotary Club de Pato Branco

Projeto do Diabetes

No dia 12 de novembro de 2016 na Praça Central da cidade foi realizado exame simples do diabetes, dependendo do resultado a pessoa era instruída a procurar um médico.

Postado em 11 de Março de 2017 por Rotary Club de Quedas do Iguaçu

Projeto Saúde no Bairro

os serviços prestados por rotarianos e com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Farmácia Droga Raia, foram: Aferição de pressão, exames de diabete, orientação saúde e higiene bucal com distribuição de kits dentário, distribuição de cartilhas para prevenção da dengue e  câncer de pele. Orientação nutricional através do IMC.

Postado em 17 de Fevereiro de 2017 por Rotary Club de Guarapuava

Campanha de cadastro de Doadores de Medula Óssea

Setenta pessoas se cadastraram como doadores de medula óssea durante campanha realizada pelo Rotaract Club em Palmas, sul do Paraná no dia 01 de novembro de 2016. O Hemonúcleo de Pato Branco também coletou o sangue para o teste de compatibilidade (HLA). Necessitam de doação de medula óssea pessoas que têm doenças que comprometem a produção do sangue pela medula, como leucemias e aplasia de medula óssea e crianças com algumas doenças genéticas.  O HLA e os dados dos doadores palmenses serão colocados no banco do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, Coordenado pelo  Instituto Nacional do Câncer(INCA) . Se a compatibilidade for confirmada, o doador será consultado para decidir sobre a doação. Posteriormente são realizados todos os exames e então coletado o material para a doação. Ao agradecer aos doadores e aqueles que envolveram para o bom resultado da campanha, o presidente do Rotaract, Felipe Mosena Arruda, salientou que não se trata simplesmente de um cadastro para ficarem em uma lista de espera, mas sim de 70 novas esperanças, 70 novas possibilidades de vidas sendo salvas. “Hoje é um dia de agradecer as 70 pessoas que se prontificaram a estar na ACIPA para o cadastro como doadores, a impressa, os que nos ajudaram a divulgar a campanha pelas redes sociais e aos nossos companheiros do Rotaract.

Postado em 09 de Dezembro de 2016 por Rotaract Club de Palmas

Localizar site dos clubes