Projetos

Filtrar por:

Projeto Golfinho

O Rotary Club de Barracão participou de mais um importante projeto para a comunidade de Barracão e Dionísio Cerqueira. Desta vez, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Rotary Club de Barracão apoiou a realização do Projeto Golfinho no mês de fevereiro de 2022.O Projeto Golfinho é um programa de Conscientização e Prevenção sobre os Perigos dos Ambientes Aquáticos, Cidadania e Meio Ambiente, que possui a finalidade de educar o público infanto-juvenil (entre 7 e 11 anos de idade) orientando de maneira lúdica os participantes sobre a utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas. Ao todo participaram 42 crianças, nos períodos matutino e vespertino, em um total de aproximadamente 10 horas aula. As atividades foram realizadas na segunda-feira, 07, no União Country Clube, de Barracão e, na terça-feira, 08, no Clube de Campo Santa Mônica, em Dionísio Cerqueira.Foram passadas informações sobre os principais perigos associados à água, a utilização dos ambientes aquáticos com segurança, o trabalho dos guarda-vidas, cidadania e meio ambiente, dicas de saúde além de realização de atividades educativas sobre autoconsciência de riscos.Ao final foi realizado o encerramento do curso, com uma atividade de confraternização, entrega dos certificados e o tradicional banho utilizando o caminhão de bombeiros.O Companheiro Adilson Basso esteve representando o Rotary Club de Barracão na cerimônia de entrega dos certificados e, da mesma forma, recebeu em nome do Clube, o Certificado de Amigo do Golfinho, que visa reconhecer o apoio das entidades que apoiaram na realização do projeto.

Postado em 21 de Fevereiro de 2022 por Rotary Club de Barracão

Projeto Mobilidade para Todos - 25 cadeiras de rodas

Cadastro, montagem e doacao 25 cadeiras de rodas. Em 2005 o Governador Distrital do 4630 ano 2007-08 Amaury Cesar Cruz Couto, foi líder de Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE nos Estados Unidos) e soube da intenção do Rotary na Califórnia em efetuar um projeto de subsídios equivalentes doando cadeiras de rodas. Devido à complexidade do projeto de receber uma doação internacional, o Rotary Maringá Norte assumiu o projeto sob a coordenação do Rotary Club de Maringá Parque do Ingá. Assim nasceu o 1º. Projeto de Subsídios Equivalentes da Fundação Rotária, em parceria com o Rotary Santa Barbara Sun Rise da California – USA, que compraram da Free Wheelchair Mission (FWM) e agraciaram com o primeiro contêiner que chegou em 2006. Três anos mais tarde, o Rotary Club de Cianorte Furquim de Castro foi contemplado nos mesmos moldes do projeto anterior com subsídios equivalentes da Fundação Rotária. Em 2011 o projeto foi com o Rotary de Maringá Parque do Ingá e envolveu 15 Rotary Clubs, 8 de Maringá e 2 da região e 5 Rotary Clubs da Alemanha e Fundação Rotária, levantou-se o montante de US$ 25.000,00 para a compra das cadeiras de rodas. Com este histórico de recebimento de doações, a Free Wheelchair Mission, a partir de 2014, começou a enviar cadeiras de rodas de forma gratuita para a ANPR, com supervisão do Rotary Maringá Parque do Ingá, e em 2021 chegou ao Rotary Club de Francisco Beltrão-Novas Gerações.

Postado em 24 de Setembro de 2021 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Novas Gerações

TENDA RECREATIVA / Fortalecimento de Vínculos / Material Pedagógico

  Oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Os artigos3º e 4º do ECA LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990. Preconizam que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. E ainda é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. O Serviço De Convivência E Fortalecimento De Vínculos Da Escola Oficina Adeliria Meurer, conta integralmente com 14 oficinas, ofertadas para aproximadamente 300 crianças e adolescentes com faixa etária de 06 a 17 anos. Atende prioritariamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou pessoal, que possuem encaminhamento dos Cras ou da rede de proteção do município, a maioria dos encaminhamentos vem do bairro Padre Úlrico e São Miguel de onde é disponibilizado o transporte e lanche, os usuários frequentam sempre no horário contrário a escola regular. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, faz parte da política de Proteção Social Básica, vinculada a Secretaria de Assistência Social do Município de Francisco Beltrão-PR, tem por objetivo além da profissionalização fortalecer a convivência familiar e comunitária, contribuir para a permanecia ou o retorno a escola regular, por meio do desenvolvimento de atividades, cursos e oficinas que estimulem a convivência social, a participação cidadã, com caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao Órgão/instituição proponente: Escola Oficina Adelíria Meurer C.N.P.J. Endereço: Rua Marlía,801 (DDD) Telefone/Fax (46) 3524-2973 Cidade Francisco Beltrão UF PR CEP 85.605.140 E-mail Escolaoficina @yahoo.com.br Banco (nome e nº) Agência Conta corrente Praça de pagamento alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social ou pessoal.

Postado em 08 de Fevereiro de 2022 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Novas Gerações

Localizar site dos clubes